Perguntas Frequentes

O QUE POSSO ARMAZENAR?
Quase tudo, desde que não seja ilegal, perigoso, inflamável, perecível ou que esteja vivo.
Ou seja, toda a espécie de produtos e materiais, desde que não seja:
Comida
Bens perecíveis
Materiais Explosivos e inflamáveis, ou perigososos
Produtos ilegais, cuja a armazenagem implique a possibilidade de violação de qualquer lei ou regulamento de qualquer autoridade pública
Animais
Dinheiro, jóias, pedras e metais preciosos

QUAL É O PERÍODO MINIMO DE CONTRATO?
O período mínimo de permanência são 30 dias, sendo o contrato feito à medida das suas necessidades, podendo entrar na data que pretender, devendo, no entanto, confirmar a disponibilidade da box que pretende.

POSSO INICIAR O MEU CONTRATO EM QUALQUER DIA DO MÊS?
Sim, pode entrar em qualquer dia do mês. O valor da renda é calculado proporcionalmente consoante a data em que se celebra o contrato de arrendamento.

QUE DOCUMENTOS NECESSITO PARA CELEBRAR UM CONTRATO DE ARRENDAMENTO?
Para celebrar um contrato com a Stokarea, necessita dos seguintes documentos:
Particulares: Comprovativo de Morada, Bilhete de identidade e Cartão de Contribuinte, ou Cartão do Cidadão
Empresas: Código da Certidão Comercial

O VALOR DO IVA ESTÁ INCLUÍDO NO VALOR DA RENDA?
Por se tratar de um contrato de arrendamento, o mesmo esta isento de IVA.

POSSO AUMENTAR OU DIMINUIR O TAMANHO DA MINHA BOX?
Pode sempre fazê-lo. A alteração será imediata desde que esteja disponível a box pretendida à data da alteração.

QUAL O MODO DE PAGAMENTO?
O pagamento da renda é feito por débito em conta.
O pagamento deverá ser efetuado até ao dia 1 de cada mês.

É NECESSÁRIA CAUÇÃO?
Sim, é necessária uma caução correspondente ao valor de uma renda.
A mesma será devolvida assim que o contrato de arrendamento terminar, mediante a entrega do box arrendado devidamente limpo e em bom estado de conservação e estando verificada a regularização de todos os débitos e entrega das chaves.

COMO POSSO RESCINDIR O CONTRATO?
A rescisão deverá ser comunicada através dos nossos canais de telefone ou e-mail, até ao dia 23 do mês anterior á sua saída.

O SEGURO MULTI-RISCO ESTÁ INCLUIDO NO VALOR DO CONTRATO?
Os bens armazenados na Box, encontram-se cobertos por um seguro multi-riscos, com o capital seguro de 2.000 euros (dois mil euros).
O Cliente obriga-se a manter actualizado um seguro multi-risco que cubra, a todo o momento, o diferencial, caso exista, entre o valor dos bens armazenados na sua Box e o valor da cobertura de seguro incluído no contrato.

A STOKAREA EFECTUA SERVIÇOS DE TRANSPORTE?
Não efetuamos serviços de transporte, mas temos parcerias com empresas especializadas, que asseguram o transporte e os melhores preços.

SOMOS O SEU SELF STORAGE SEMPRE AO SEU LADO E SEMPRE QUE PRECISAR