Soluções geniais para criar espaços em casa

Espaço é luxo, especialmente em grandes cidades, que atraem pessoas de outras regiões e países, e que geralmente são o centro económico de áreas maiores.
Com o valor que se paga por um pequeno apartamento em Lisboa, é possível comprar uma casa em cidades afastadas da capital. Mas de que adianta se quer ou tem que viver numa grande cidade como Lisboa?

A solução é reorganizar a casa para ganhar mais espaço ali dentro mesmo. Moradores de grandes cidades em todo o mundo têm reinventado os seus ambientes para torná-los mais práticos, bonitos e agradáveis.
E haja criatividade! Com um pouco de imaginação, consegue guardar coisas, reutilizar e ganhar espaços e manter tudo arrumado de forma muito estilosa! Não sabe como? Confie nas nossas ideias:

Caixas, caixinhas e caixotes:
se vai muitas vezes ao mercado ou ao supermercado, pode de vez em quando pedir aquelas caixa de madeira que fica esquecida num canto de uma bancada ou a palete de fruta. Com eles, pode criar estantes para colocar livros e enfeites, uma sapateira ou uma prateleira para garrafas de vinho. Abuse da imaginação e pinte ou descasque as caixas de madeira.

Sobe-e- desce:
tem escadas em casa ou escritório? Ótimo – então deve ter espaço de sobra por baixo delas! Pode sempre construir prateleiras e instalar a sua biblioteca. Ou, ainda, criar assentos para ter mais opções de acomodação para as visitas.

Nas alturas:
alguns imóveis, sobretudo os mais antigos, têm o pé-direito bem alto, e isso pode ser ótimo para quem procura espaço. Considere “dividir” essa altura, em parte de uma assoalhada, e criar plataformas que podem acomodar pequenos objetos, algum móvel ou até mesmo uma cama. Gavetas também podem ficar lá em cima, e com uma escada consegue resolver o problema de acesso.

Nada de espaço morto:
um closet bem utilizado pode ajudar a resolver a questão de falta de espaço. Não guarde casacos pesados de inverno em casa durante o verão nem edredons enormes no inverno...

Considere alugar um espaço num self storage e mantê-los lá, onde ficarão a salvo de sol e humidade, bem guardados, sem ninguém ter acesso. Trocou a estação? Inverta tudo – traga seus casacos para casa, e mande para o espaço a cadeira e o chapéu de praia. Abuse da criatividade para descobrir novos espaços em sua casa ou escritório. Além de ter mais espaço para ocupar com o que realmente importa, poderá fazer do seu ambiente algo mais agradável, bonito e moderno! Mesmo assim faltou espaço? Alugue um box e seja feliz sem se desfazer de nada do que é seu!

SOMOS O SEU SELF STORAGE SEMPRE AO SEU LADO E SEMPRE QUE PRECISAR